sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Moda

Notei na última vez que fui ao shopping que a moda não faz mas só a cabeça das mulheres, mas dos homens também, ou melhor, dos meninos.
Fiquei um bom tempo observando o movimento enquanto minha comida não chegava, e achei bastante engraçado, pareciam todos andando de uniformes, rsrs, estavam todos iguaizinhos, calça e camiseta meio justas, boné de lado ou para trás, tênis, brinquinho na orelha e colar grosso de prata ou qualquer que seja o metal.


Olha, se eu não fosse comprometida seria fácil escolher um entre tantos se meu critério fosse a aparência externa, afinal, a única coisa que mudava era a cor da roupa.


O mais engraçado de tudo isso é que todos pregam que são independentes, que fazem ou usam o que querem, que não são manipulados e toda aquela tagarelagem toda que todos já conhecemos, mas sabemos, ou melhor, nesse caso vemos, que tudo não passa de um discurso, e que no final somos todos manipulados, é claro que todos é generalizar de mais, pois ainda conheço muita gente bacana de opiniões formadas, mas sinceramente tenho dó dessa nova geração que está começando agora a conhecer o mundo, são todos extremamente influenciáveis, escravos da moda, do dinheiro, da tecnologia, e todas essas facilidades que a vida moderna nos proporciona, mas que também vem tirando muito de nós, hoje em dia vizinhos conversam por msn, não existe mais aquela coisa gostosa de sentarmos todos na calçada e bater aquele papo gostoso até altas horas, as datas comemorativas são festejadas pelo e-mail e pelo orkut, ninguém mais escreve aquele cartãozinho comprado na papelaria, e o envia pelo correio, ou melhor, vai pessoalmente entregá-lo, aproveitando a ocasião pra quem sabe tomar uma cerveja para comemorar.


Mas voltando a moda rs, nesse meu "passeio" vi em algumas vitrines e nos pés de algumas garotas uma tal de sandália-bota (que só descobri o nome dando uma procurada numa foto pra postar aqui).
Bom, fucei e encontrei, essa ao lado é a tal da sandália bota, que nem as pessoas mais apaixonadas por sapatos (assim como eu) teriam coragem de usar. Mas não é que o povo está aderindo a essa mais nova moda, é claro que mais tarde já em minha caminha assistindo a novela é que descobri o óbvio, algumas personagens da novela das 20:00 da Globo usam esse mais novo acessório.
Eu e minha singela pessoa em minha mais humilde opinião ainda acredito no tal do estilo próprio, afinal ninguém é obrigado a andar igual a todo mundo, confesso que algumas roupinhas até me agradam e caio na tentação de comprá-las, mas esse negócio de sermos iguais até na hora de se vestir é muito pra mim, acho que roupa tem muito a ver com personalidade, acredito que as pessoas devem usar somente o que gostam, não o que lhe são impostas. Mas como diz o velho ditado, "Gosto é que nem c..., cada um tem o seu"!!!

Nenhum comentário: