segunda-feira, 22 de junho de 2009

Harlem Globetrotters - I went!!!


Nesse fim de semana fizemos apenas passeios esportivos, sabadão foi dia de clássico em Campinas, foi o tão esperado Derby (Ponte Preta x Guarani) no Magestoso, estádio lotado torcida a milhão, mas infelizmente a Ponte perdeu de 1x0, e como diz o Flávio, podemos até perder um título, mas um Derby jamais!!! A Ponte jogou muuuuito melhor que a galinhada, mas infelizmente perdeu o jogo :(

Mas para compensar, o domingo foi tudo de bom, fomos ver os Harlem Globetrotters no Ginásio do Ibirapuera, e esse não nos decepcionou em nada, chegamos um pouco atrasados mas os Globetrotters ainda não tinham entrado em quadra, pegamos um pouco de um jogo de basquete de rua da CUFA, os caras são feras, fiquei maravilhada com as jogadas, mas o que eu mais esperava chegou, iniciou a apresentação dos Globetrotters, eu parecia uma criança, nem conseguia piscar para não perder nenhuma jogada dos caras.
Os caras não são bons, são ótimos, jogam pra caramba e ainda tem um senso de humor incomum. Várias jogadas, interação com a platéia e até com o coitado do sorveteiro que o Special K pegou um sorvete e é claro que não pagou, e o coitado ficou com cara de "E agora???!!!", os caras fazem várias tiradas, interagiam com as crianças, adultos, etc, etc, etc.
É incrível o que eles fazem, tinha horas que mesmo com os olhos fixados eu conseguia perder a direção de onde a bola estava indo, de tão rápida que eram as jogadas, fora as enterradas que eram um espetáculo a parte.
O jogo consistia numa partida entre Globetrotters x Generals, onde se os Globetrotters perdessem o Special K iria para o time dos Generals e se ganhassem o treinador do Generals vestiria uma fantasia de Tutu ou de cachorro-quente, e é claro que perderam e o cara teve de se fantasiar de cachorro quente.
É claro que o jogador que mais me chamou atenção (não só minha mais de todos) foi o Special K, o cara tem um carisma fora do comum, se esforçou e mandou muito bem falando português, mas os outros também não deixaram a desejar, o Wun The Shot Versher a cada enterrada era uma dançadinha, o ANT era ilário, fazia tiradas ótimas e assim foi com todo o grupo.
Gravei algumas partes do jogo, e tirei algumas fotos (que não ficaram boas) mas depois seleciono e as posto aqui pra quem não esteve lá mooooorrer de inveja de mim :P.

Ps.: A foto que ilustra esse post foi tirada do blog Por Tras das Lentes que encontrei na net.

Nenhum comentário: