quinta-feira, 19 de março de 2009

Minha Super Nanny se chamava CINTA


É engraçado para não dizer trágico como as crianças de hoje são criadas, não existe mais respeito, e esse negócio de liberdade está passando dos limites.

Em minha criação era inconcebível chamar meus pais por você, tinha de ser senhor e senhora, meus pais participavam de minhas reuniões na escola, me deixavam de castigo quando tirava notas baixas, me davam uns bons tapas quando eu fazia algo de errado, e posso dizer que já aprontei muito e também apanhei muito nessa minha vida. Para se namorar só podia após os 15 e somente depois que o rapaz vinha em casa pedir para o meu pai. Dormir fora, viajar com amigos e namorado jamais!!! Não preciso nem dizer que levantar a voz para meus pais era pedir pra apanhar, independete de eu estar certa ou não.

Mesmo depois de grande muitas coisas não mudaram, claro que os namorados não precisavam vir em casa me pedir em namoro, mas é claro que eles não poderiam dormir em casa, quer dizer, até podiam, mas cada um em um quarto separado.

Lembro-me que quando fiz minhas tatuagens fazia de tudo para esconder do meu pai, fumar e beber na frente deles então... Um dia num churrasco que fizemos para comemorar o dia dos pais no clube, eu e meus irmãos saíamos de fininho para fumar longe do meu pai, e ficava um olhando pra quando ele iria aparecer, e assim que ele chegava todo mundo jogava seu cigarro fora, e isso tudo aconteceu depois de todos grandes e casados. Mas o que mais me marcou foi durante o velório do meu pai quando meu irmão me chamou para andar pois ele queria fumar e quando o questionei o porque de não ficarmos ali mesmo a resposta foi a seguinte: "Não fumo na frente do meu pai".

Hoje está tudo errado, esse negócio dos pais quererem se tornar modernos os valores se inverteram, crianças batem na cara dos pais, gritam, berram, fazem escandalos, precisam de tratamento psicológico quando recebem um não, saem sozinhos aos 10 anos de idade (isso quando não acontece com idade inferior a essa), fumam e bebem junto dos pais entre outras coisas mais.

Aí todos perguntam o porque de tanta coisa errada acontecendo no mundo. A resposta é simples, se não há mais valor dentro da família, como podemos pedir para que uma pessoa respeite alguém de fora?

Pais precisam de ajuda para dizer como devem criar seus filhos, precisam de alguém que o diga que quem manda são eles e não as crianças. Um dia conversando com uma amiga e seu filho dando chilique ela me disse a seguinte pérola: "E depois criticam quando o pai joga um filho pela janela, ninguém sabe o que essas peças são capazes de aprontar."

Tá, não sou a favor de espancamento e maus tratos contra crianças, mas uns tapinhas não faz mau a ninguém, eu mesma nunca precisei de análise por ter tomado uns tapas e não virei uma marginal por conta disso.

O que os pais de hoje devem pensar é que limites devem ser impostos. Vejo muitos pais por aí que acabam deixando seus filhos fazerem o que quiserem e como quase não tem tempo para eles preferem não brigar, acredito eu, que não é porque uma mãe trabalha o dia todo e só vê o filho a noite, que ela vai deixar seu filho pegar um martelo e quebrar todo o piso da cozinha porque "o único tempo que tem com ele ela não disperdiçará brigando". Gostar não é e nem nunca foi deixar com que a outra pessoa fizesse tudo o que quisesse, até porque criança não sabe o que faz e não tem noção das consequencias, por isso cabe aos pais lhe mostrarem isso, porque se deixar pra vida ensinar, a lição será muito mais cruel.

Hoje eu admito que cada tapa que levei teve uma razão e se hoje eu tivesse um filho, a criação que eu o daria seria sem sombra de dúvia a mesma que recebi de meus pais.

Nenhum comentário: