terça-feira, 10 de março de 2009

Vinde a mim as criancinhas


Bispo da Igreja Católica de Recife excomunga médicos e mãe que autorizaram o aborto de menina 9 anos que foi estuprada por seu padrasto e conseqüentemente ficou grávida de gêmeos correndo risco de vida, e ainda diz “Estupro não é tão grave quanto o aborto”.


Há algumas semanas o Brasil todo vem acompanhando o caso acima, e o posicionamento da Igreja traz a inconformação do povo e é claro que a minha também.
Quem são essas pessoas que julgam ter o poder de excomungar ou não alguém? Que poder eles acham que tem, e quem foi que lhes concedeu tal poder? Só por que um dia tiveram um sonho com Deus onde receberam o chamado? Ou porque julgam ter o dom? Agora me pergunto, que dom é esse?

Parece que a tal igreja se esqueceu de todas as atrocidades que cometeram no passado, parece que esqueceram da Inquisição onde várias pessoas sofreram perseguições por serem consideradas héreges com a pena máxima de morte, uma das formas mais comuns era a da fogueira onde os ditos culpados eram queimados vivos. Agora me diz, isso era ou não era assassinato? Ou foi Deus quem ordenou que essas pessoas fossem mortas? Aí após séculos o Vaticano vem, pede perdão por todas essas atrocidades cometidas e está tudo bem. Mas para quem e de quem ele recebeu o perdão? Pediu perdão para a própria igreja que cometeu os atos e foi perdoado pela própria. Assim fica muito fácil.

Hoje em dia a Igreja não sai chicoteando nem queimando ninguém em praça publica, porém os casos de padres que aliciam e estupram crianças estão por aí aos montes, e qual a posição da igreja para tudo isso?

Uma matéria da revista Época relata vários casos de padres que estupram crianças, e ainda mantém um diário onde descrevem como aliciá-las.
Mas qual foi a punição para esses padres? Nenhuma, nem excomunhão nem nada, a igreja apenas os troca de paróquia e abafa o caso. Antes eu não entendia o por que de nenhuma providência, mas agora entendo tudo, o estupro não é tão grave assim aos olhos da igreja.

Vinde a mim as criancinhas
"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)

Acho que é essa a passagem da bíblia que tais padres seguem de forma distorcida, mas é claro que como está na bíblia todos serão perdoados. Agora sim está tudo explicado!!!

Nenhum comentário: