quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Falta de tempo


Tenho certeza de que todos vocês assim como eu já recebeu em sua caixa de e-mails trocentas mensagens dizendo o quanto é importante vivermos o hoje, e termos que fazer tudo antes que não haja mais tempo, mas a primeira coisa que fazemos ao lermos as tais mensagens que algumas vezes chegam a ser emocionantes é achar "que legal" e só, cansamos de ouvir falar, de ler e coisa e tal, até que um dia descobrimos que tudo aquilo não era nenhuma bobagem.
Infelizmente descobri tudo isso de uma forma muito triste :(, durante anos sempre achei que sempre teria tempo para meu pai, sempre adiei ligações, escrever cartas, passar mais tempo junto quando ele estava por aqui, afinal, eu sempre teria tempo, mas o tempo nunca era aquela hora, estava sempre muito ocupada, algumas vezes alguns compromissos nem eram tão importantes assim que até poderiam tranquilamente serem adiados, mas sempre estava muito ocupada. Até que...
Segunda-feira 28/07/08 - minha mãe me pega de jeito para que eu ligue para meu pai pois sua cirurgia seria no dia seguinte, nossa que conversa boa, meu velho estava contente, fazendo planos para quando saisse do hospital, de quando viria nos ver, nos despedimos, frases de eu te amo e você é muito importante pra mim trocadas e... tudo bem amanhã ele sairá da cirurgia, posso falar mais com ele assim que estiver melhor.
Terça-feira 29/07/08 12:30 - ligação da minha gordinha em prantos e a notícia... "Filha, aconteceu algo e seu pai ainda não saiu da sala de cirurgia." Coração disparado, desespero, choro, sentimento de impotência. "E agora??? Ele estava tão bem ontem, confiante de sua recuperação, isso não pode estar acontecendo!!!"
15:00 gordinha no telefone outra vez: "Seu pai saiu da sala de cirurgia e está na UTI", choro novamente.
18:30 é claro que ele ficará bem, vou escrever um e-mail para ele saber o quanto torci por ele, e quando tudo melhorar e ele puder sair da UTI irei até lá vizitá-lo, vamos ao e-mail então:

de: Juliana Oliveira <jovasconcelos@gmail.com>
para: irimar ferreria vasconcelos <irimarvasconcelos@hotmail.com>
data: 29 de julho de 2008 18:28

assunto: Te amo
enviado porgmail.com

Oi Pai
Estou aqui no trabalho com o coração aflito, apertado desejando que boas notícias cheguem, e nossa como senti saudades suas, não que normalmente eu não sinta, mas hoje, eu gostaria de estar ao seu lado, segurando suas mãos e dizendo: Calma meu velho que tudo vai se resolver. Como eu queria poder te pegar no colo e fazer como o senhor fazia como qdo eu era pequena e tirasse todo o teu medo.Pai, hoje tudo o q faço é pensando em vc, e se batalhei tanto pela minha faculdade é pq não me esqueci que um dia lhe fiz uma promessa, prometi que o senhor ainda me veria formada, e não se esqueça que o senhor prometeu que estaria lá!!!Estamos longe, mas nossos corações estão perto, sei que o senhor demorará a ler esse e-mail, mas gostaria q soubesse que mesmo de longe, estive o tempo todo com o senhor.
Te amo e quero q nunca se esqueça disso!!!

Bjs da sua filha Ju

Quinta-feira 30/07/08 - Ida ao shopping para comprar novo chip pois meu celular havia sido roubado quando... telefonema da minha gordinha: "Filha seu pai piorou!!!" Meu Deus, como é que isso poderia ter acontecido? Como uma pessoa que estava tão bem a poucos dias poderia estar tão mau? Corrida para casa, mãe aos prantos, irmãos chegando em desespero e a decisão, não há mais tempo a perder, iremos de carro mesmo no dia seguinte para o nordeste.
Sexta-feira 31/07/08 - Todos no trabalho avisados que terei de ficar uma semana fora, saída às 18:00 e correria pra ir para casa arrumar as malas e ir viajar, quando todos decidem não ir mais de carro pois estávamos todos cansados e sem dormir por isso iríamos atrás de passagens aéreas, corrida durante toda a noite atrás de passagens e... nada!!!
Sábado 01/08/08 07:30 a.m - Irmã no telefone: "Passagens compradas, sairemos de casa às 13:00 e embarcaremos às 16:30 em Guarulhos" bom, enfim uma boa notícia, passarei numa óptica para arrumar meus óculos e irei ver minhas subrinhas para depois vir para casa arrumar minhas malas, tudo feito, 08:30 volto para casa e... "Filha não chore, seu pai acabou de falecer!!!"
PQP!!! Não deu tempo, não tivemos tempo, não consegui nem ao menos me despedir do meu pai!!! Dia longo, horas que não passavam, avião que não andava, lugar que não chegava. Chegada em Cabedelo 00:00, daí só tristeza.
E meu e-mail???? Meu velho não conseguiu ler! Um abraço? Não pude dar! Dizer que amava? Disse mas não foi possível ouvir!!! E todo aqueles compromissos, trabalhos, falta de tempo? Foram apenas momentos que me arrependo até o último por não tê-los adiado.
Por isso, hoje eu sei, que todos aqueles e-mails que me enviam com textos lindos de que é preciso fazer hoje o que tem de ser feito deve ter sido escrito por alguém que como eu se arrepende por nunca ter tido tempo.

Nenhum comentário: