quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Little Joy


Em minha eterna busca por músicas que tornem meu dia de trabalho um pouco mais agradável, no site da rádio uol que é sempre o que eu escuto por poder ouvir álbuns completos sem cortes da maioria dos meus cantores e bandas prediletas e sem ter que baixar nada no meu micro e assim poder ficar livre de acusações de vírus por downloads indevidos e ainda encontro muita coisa boa (buscando pelo nome do artista conseguimos ouvir todos os álbuns do mesmo, e o que é melhor, tudo de grátis).
Meu mais novo achado é o álbum da banda Little Joy, formada por Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Fabrizio Moretti (The Strokes). O álbum é muito bom, mas não me peçam para que eu faça descrições técnicas ou coisas do tipo, até porque eu não saberia como fazê-la, a única coisa que sei dizer é quando gosto ou não gosto de tal música.
Aproveitando, sempre fiquei muito frustrada por não poder fazer comentários bonitos como alguns por aí fazem com relação a música, lendo alguns deles me sentia até um pouco burra, quer dizer, a palavra não é burra, mas sim ignorante, e isso eu admito, sou completamente ignorante com relação a música, não sei questões técnicas, não entendo de partituras, melodia e afins, a única coisa que sei dizer é se gostou ou não, se tal música agride ou não meus ouvidos.
Música boa pra mim é aquela que me dá vontade de dançar, cantar, que me deixa com certa paz, que as letras me digam, ou as vezes não digam alguma coisa, música boa é aquela que me faz lembrar algo, sejam lembranças boas ou não de um passado, um lugar ou uma pessoa, é por isso que não me apego nesse negócio de dizer que gosto apenas de estilo tal, até porque eu gosto de tudo, principalmente daquelas músicas que me fazem ter vontade de cantar alto, que façam meus pezinhos mexerem em baixo da mesa, isso pra mim é música boa.
É claro que ninguém é obrigado a gostar do mesmo que eu gosto, afinal, seria impossível fazer com que por exemplo minha sobrinha de 18 anos (nossa me senti até velha agora rs) gostasse de Elis Regina, mesmo ela sendo pra mim a melhor cantora de todos os tempos, como pra mim é inadmissível alguém gostar de Tati Quebra Barraco.
Mas é isso aí, pra quem ficou curioso é só clicar aqui e se deliciar com o Little Joy, mas quem não gostar, fazer o que? é só desligar e procurar outra coisa :-P

Nenhum comentário: